sexta-feira, novembro 16, 2012

Um livro, uma arvore, um filho

um livro, uma arvore, um filho

Morrer depois dos quarenta até que não é tão ruim assim, pelo menos muitas das coisas já devem ter sido feitas. Um livro, uma arvore e um filho. Não nessa ordem exata, mas dizem serem essas as três coisas que devem ser feitas por um homem antes de morrer. Bom se elas tiverem sido feitas antes dos quarenta.

Depois dos cinquenta, na minha visão, a morte passa a ser consequência do processo natural das coisas. Vai acontecer mais dia, menos dia. Você pode durar até os cem ou passar e muito dessa marca, mas depois dos cinquenta a morte é apenas um acontecimento esperado.

Os dez anos entre os cinquenta e os quarenta são aqueles anos em que o pensamento fica entre o ser e o estar. Ser cinquentenário ou estar entrando na reta final de um ciclo. Alguns levam essa fase numa boa e não se incomodam com o decorrer dos anos, mas outros sentem o peso dos anos e se ressente do que não viveram.

O fato é que não se planta uma arvore, se faz um filho ou escreve um livro apenas porque é isso que deve ser feito. Antes ou depois dos enta, se o corpo ainda aguenta e alma sustenta, levanta da cadeira e arrebenta.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Contos e encantos Copyright © 2007 - |- Template created by O Pregador - |- Powered by Blogger Templates