segunda-feira, setembro 10, 2012

Resposta para as perguntas que nunca fiz

respostas para as perguntas que nunca fiz

Para tudo existe um porém, um talvez, um senão. Para tudo existe uma explicação, mesmo que não plausível. Nem todas as coisas necessitam de uma resposta, assim como também não necessitam de uma pergunta.

Na maioria dos casos fazemos indagações que nunca serão respondidas, porque essas indagações permanecem conosco, são nossas dúvidas interiores. Nossas dúvidas pedem uma resposta, mas ela nem sempre é obtida. Temos medo da resposta não ser a imaginada ou de ser exatamente da maneira como sonhamos.

Ela me ama? Ele me quer? Porque tem que ser assim? Quem será por mim? Esses são exemplos de perguntas que podem ficar sem uma resposta se não forem feitas a quem pode de fato responde-las. Fazê-las a um amigo, por exemplo, é realizar apenas uma consulta e não encontrar a resposta.

Não fazer a pergunta é mais cômodo, preferimos a incerteza e convivemos com ela. Buscamos respostas para as perguntas que nunca vamos fazer. Buscamos explicação para aquilo que ninguém pode explicar.

A verdade é dolorosa, mas permanecer na escuridão pode ser ainda mais doloroso. Faça as perguntas e se atreva a obter as respostas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Contos e encantos Copyright © 2007 - |- Template created by O Pregador - |- Powered by Blogger Templates