segunda-feira, setembro 24, 2012

Mentiras sinceras me interessam

mentiras

Nosso horizonte esconde mistérios maiores, coisas que não conhecemos e surpresas ainda não reveladas. Nosso horizonte está além do bem e do mal, ele simplesmente existe independente de todas as coisas que acontecem a nossa volta.

Enquanto passamos horas em claro vivendo uma vida que não nos pertence, outras pessoas perdem-se em elucubrações do nada. É um moto continuo de infelicidade e falsidade, pois ninguém é realmente como aparenta ser.

Falsos profetas irão desmentir a cura de quase todas as doenças, falsos arqueólogos dirão ter descoberto fosseis que nunca existiram e nós, pobres mortais, vamos acreditar em todos eles. A vida não vai ser como sempre foi, os contos de fada vão ganhar outro final e a mocinha, se é que um dia ela foi realmente uma princesa, vai morrer de tédio e tristeza.

O fato é que não existe vida inteligente na terra, apenas seguidores de uma ideologia barata criada para nos manter ocupados enquanto o fim não acontece. Somos um subproduto de coisa alguma, criado para ter começo, meio e um termino doloroso e angustiante. Fomos moldados tal e qual aquele apresentador chato da televisão, mas como não somos ele e não estamos expostos em rede nacional todos os domingos, nos consideramos melhores e em condições de critica-lo.

É triste, eu sei, mas é a mais pura realidade, não servimos aquilo que nos prestamos e muito menos aquilo que desejamos ser. Um dia seremos chamados à luz e tudo será como nunca foi, mas quando esse dia chegar pode ser que não tenhamos mais forças para continuar a mentir.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Contos e encantos Copyright © 2007 - |- Template created by O Pregador - |- Powered by Blogger Templates