sexta-feira, setembro 28, 2012

Antes que seja tarde demais

antes que seja tarde

No dia em que terminei com ela não pensei em muita coisa, sentei no bar mais próximo e pedi um copo d’água. Terminamos porque não dava mais, as coisas já não iam bem há tempos e adiar o fim ou insistir em algo que não faz mais sentido, é apenas prolongar o sofrimento.

No dia em que terminamos, ele me abandonou, não pensei em coisa alguma, liguei para a Sheila, minha amiga de longa data e desabafei. Ele terminou comigo porque achou que não dava mais, que as coisas não iam bem ou não faziam mais sentido.

Quando finalmente parei para pensar em tudo, vi que a decisão foi a das mais acertadas. Términos, despedidas, sempre são dolorosos e deixam marcas, mas são necessários em várias etapas da nossa vida. Deixamos nossos pais e o conforto do lar, mesmo que temporariamente, para irmos à creche ou a escola. Vamos para longe de nossos amigos quando mudamos de residência e sofremos quando perdemos um ente querido.

Quando finalmente parei de chorar e pensei em tudo, vi que ele fez o que achou mais certo e em nenhum momento considerou o tempo que passamos juntos, dividindo sonhos e somando alegrias. Términos, despedidas, acontecem, mas não esperava que ele pudesse ser tão frio a ponto de ouvir o que eu tinha a lhe dizer.

Dizer que não gosto dela ou que não sinto mais as mesmas coisas que sentia quando a conheci, é mentir para mim mesmo. Ainda tenho por ela o mesmo carinho e apreço de quando andávamos de mãos dadas pela praia ou de quando nos bastávamos nas noites de inverno. O tempo vai arrefecer os sentimentos e acalmar o peito, mas até lá, vou precisar ser forte o bastante.

Dizer que ele não gosta mais de mim ou que não sente o mesmo que sinto por ele, pode parecer precipitado, mas é o que penso nesse momento. Uma pessoa que ama, que deseja, não se afasta e muito menos permite que coisas pequenas se tornem grandes o suficiente para decretar o fim de uma relação. Ainda lembro quando andávamos de mãos dadas pela praia ou quando dormíamos abraçados nas noites de inverno. O tempo pode me fazer esquece-lo, mas jamais vai apagar as lembranças que tenho.

- Alô! Precisamos conversar...
- Você precisa me ouvir.
- Precisamos prestar mais atenção a nossos sentimentos...
- ... Antes que seja tarde demais para recomeçar.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Contos e encantos Copyright © 2007 - |- Template created by O Pregador - |- Powered by Blogger Templates