terça-feira, setembro 04, 2012

A distância do amor 2

a distancia do amor

- Você quer os seis números da mega-sena?
- Não seja irônico, odeio quando você faz isso!
- É que você acredita que eu sou parente da mãe Dinah. Acha que tenho de ler sua mente, adivinhar seus pensamentos e saber exatamente o que deseja e à hora em que deseja.
- Nunca disse isso!
- Então eu devo ser mesmo um vidente e estou antevendo as coisas que você vai dizer ou pensa a meu respeito.
- Você acha que é fácil para mim? Você acha que gosto de estar longe de você? Sou mulher e antes disso, um ser humano com sentimentos.
- E para mim então é mais fácil? Só porque sou homem posso suportar melhor as coisas? Nunca te cobrei nada, mas não posso viver a mercê das suas vontades.
- O fato é que você acha que é o centro da minha vida e que eu devo fazer as coisas de acordo com o que você pensa que é certo. Devo abandonar tudo para viver com e para você, mas não vou fazer isso! Tenho uma vida independente da sua, tenho amigos, família e coisas com o que me preocupar.
- Pena que eu não seja uma dessas coisas com as quais você se preocupa...

Aquele silêncio não seria mais quebrado, ele saiu por uma porta e ela por outra.

Sempre tive comigo a certeza de que a falta de dialogo era fator determinante para o inicio do fim de uma relação, fosse ela de amizade ou amorosa. De uns tempos para cá, percebo que a falta de contato, não somente o sexual, também contribui e muito para o distanciamento entre duas pessoas.

Familiares, casais, duplas, não vão se ver todos os dias há não ser que morem sobre o mesmo teto, trabalhem, estudem ou façam alguma atividade juntos. Ainda assim em algum dia não vão se ver, mas a ausência é menor e não interfere.

Quando se fica muito tempo longe das pessoas que você quer bem, essa distancia é mais sentida. A pessoa tem que desenvolver mecanismos que a permitam esquecer a ausência, ela tem que se concentrar no que está por vir, no encontro e na certeza de que o hiato é temporário.

Muitas pessoas começam a imaginar coisas e a achar que o isolamento é proposital, e aí as coisas começam a caminhar para um lado perigoso. É nesta hora que surgem as cobranças, as acusações e invariavelmente, se ambos não souberem lidar com a situação, o fim.

O fim pode ser claro e direto, como também pode ser oculto e só percebido quando um dos dois resolve se reaproximar. Quando há sinceridade a não continuidade da relação é anunciada e cada um segue o seu destino, mas quando isso não acontece um deles já decretou o termino e está vivendo sem se importar com o outro.

O sofrer é grande em ambos os casos e para o bem de qualquer relação, é importante que jamais se permita que a ausência e a falta de dialogo sejam uma constante. Onde há espaço cabe mais alguma coisa, sejam novos pensamentos, novas pessoas, sentimentos, lugares, coisas que preenchem o espaço e acabem por tomar também o cantinho que você ocupava, mas nunca se preocupou em manter.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Contos e encantos Copyright © 2007 - |- Template created by O Pregador - |- Powered by Blogger Templates