quinta-feira, agosto 30, 2012

Mundos diferentes

mundos diferentes

- O mundo não é como você pensa!
- E quem disse que eu quero o mundo que você acha ideal? Eu quero apenas um mundo que me permita fazer escolhas. Nem todas serão acertadas, mas serão minhas escolhas e é através delas que vou viver.

Penso que desde que descobriram que a terra era redonda e girava em torno do sol, que as pessoas pensam que só existe uma única forma de se viver a vida. Pensam que se você não segue os padrões estabelecidos por alguém, você é errado e vai acabar se dando mal.

Acontece que os padrões, por serem seguidos por uma maioria, acabam se configurando como algo que funciona e aqueles que ousam andar por caminhos diferentes, são taxados e condenados, antes mesmo de terem chance de defesa. Ninguém é obrigado e viver no mundo da novela das oito e muito menos na realidade inventada por quem se acha detentor da verdade universal.

Você pode, deve e tem a obrigação de seguir suas crenças, seu caminho e fazer seu destino. Ouça é claro, o que dizem, tanto de um lado quanto de outro e a partir daí faça suas escolhas julgando o que considera como sendo o melhor para você. Algumas coisas seguem um fluxo, mas ele não é rígido e pode ser alterado.

Não se case aos vinte, aos trinta ou aos quarenta, se case quando decidir que é à hora. Essa hora não está escrita em livros ou manuais, é você quem decide quando ela chega. Não leia os clássicos antes dos livros menos cotados, os leia quando quiser. Mulheres que vão para cama no primeiro encontro também podem ser esposas ideais.

Esqueça as convenções, as regras e as formulas, apenas viva! Não vai ser fácil, muitas vezes não vai ser do jeito que você imagina, mas pode ser melhor do que você esperava.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Contos e encantos Copyright © 2007 - |- Template created by O Pregador - |- Powered by Blogger Templates