segunda-feira, julho 09, 2012

Opinião própria

opiniao propria

É de conhecimento de todos que minha opinião se faz relevante não apenas quando solicitada, mas sempre que a coletividade não tiver certeza do que deseja ou não tiver capacidade de decisão. É de conhecimento de todos que não vou impor minha vontade, mas vou exigir o correto cumprimento de minhas determinações.

Quem está à frente das situações deve sempre liderar o bando. Quando o bando resiste à liderança, cabe ao líder identificar os focos de discordância e eliminá-los. Não existindo mais obstáculos, deve o líder ditar o rumo e prosseguir com seu bando.

Dentro de um grupo opiniões contrarias as do líder, serão ouvidas e descartadas se irrelevantes. O que for de encontro ao pensamento geral pode ser considerado uma afronta se não tiver o aceite da liderança. Você gosta de azul, mas eu quero vermelho.

Colocar-se diante do problema e buscar uma solução, é característica daqueles que mesmo não sabendo o que fazer, farão alguma coisa. Essas pessoas erram como todas as outras, mas seus erros estão impregnados da vontade do acerto. Isso não os torna mais do que ninguém, mas os destacam da multidão de teleguiados.

Nem todos podem comandar, alguns nasceram para seguir. Bons comandantes sabem escolher seus liderados e bons seguidores sabem reconhecer um líder nato. Prefira a originalidade de seu intimo a representação do que você não é.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Contos e encantos Copyright © 2007 - |- Template created by O Pregador - |- Powered by Blogger Templates