terça-feira, julho 03, 2012

O amor é isso

o amor e isso

No verão o sol se faz presente. No inverno ele não se faz ausente. Esconde-se, aparece timidamente, está lá e não se mostra. Ele permite o frio por entender que nem sempre é dia de calor.

O sol não se omite, não oprime e nem impõe. Ele deixa acontecer e concede a todos nós alguns momentos de reflexão. O frio distancia, faz pensar. O calor aquece, aproxima, faz viver. Nos protegemos no frio, nos libertamos no calor.

Com o amor acontece isso. O amor permite o descanso, entende a pausa, sabe esperar a nova estação. O amor se constante torna-se inconstante. Quando demais afasta, pede ar e um pouco de frio para voltar a aquecer. Ele não morre ou desaparece, apenas se aquieta no peito para voltar a brilhar mais tarde, antes do que se imagine.

O erro não é querer o sol todos os dias, é não saber apreciar o frio. Querer o amor a todo custo, não dando espaço para a compreensão é se lançar rumo à desilusão. É se decepcionar com pouco, é não saber compreender o outro e a si mesmo.

Olhar de fora é necessário. Silenciar é permitido. Viver os momentos de frio é tão importante quanto sorrir nos momentos de sol.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Contos e encantos Copyright © 2007 - |- Template created by O Pregador - |- Powered by Blogger Templates