sexta-feira, julho 20, 2012

10 coisas que você já sabe

10 coisas

Pare de ler este texto agora se você se interessou pelo titulo da postagem. Caso não tenha se encantado com o titulo, continue a ler, pois você é o tipo de pessoa que não procura o obvio.

O que mais encontramos na internet são listas “maravilhosas” de um número infinito de coisas que devemos e não devemos fazer, para uma vida melhor. Seja para ganhar dinheiro, arrumar um novo amor ou apenas ficar em paz consigo mesmo, sempre se encontram listas de tarefas mágicas. Essas listas em forma de tópicos são o que há de mais moderno no ramo da auto-ajuda e me espanto de ainda não terem publicado o livro das 1.000 listas que você deveria ler e seguir a risca, antes de morrer.

Anteontem me deparei com as dez coisas que uma mulher deveria fazer para se sentir melhor. A primeira coisa que eles dizem é que uma mulher deve gritar “Rá” do fundo do estomago. Não me pergunte como, eles explicam, mas eu não compreendi. Devo ser ignorante demais para uma coisa dessas. Não vou enumerar os outros nove tópicos, mas entre eles você só vai encontrar as obviedades de sempre.

Esses tópicos de tarefas são tão “lugar comum” que se fossem publicados na década de 30 teriam o mesmo efeito que tem hoje. Os problemas que enfrentamos não vão mudar, nós é que podemos fazer isso e sem a necessidade de alguém nos dizer o que estamos cansados de saber.

Ria de si mesmo, esqueça os problemas, pratique exercícios, coma menos, ande mais... Caso você ainda não tenha ouvido algum desses conselhos “úteis”, em breve vai recebê-los por email, ler na rede social da moda ou ver publicados na sua revista favorita. Portanto não se desespere e continue a fazer o que sempre fez a vida toda, você não precisa de nenhuma lista para isso.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Contos e encantos Copyright © 2007 - |- Template created by O Pregador - |- Powered by Blogger Templates