quarta-feira, junho 06, 2012

Bombardeio

bombardeio

No natal é a voz da Simone e a imagem do bom velhinho que habitam o imaginário, no dia das mães são os ícones da música romântica, como Roberto Carlos, Agnaldo Timóteo, Fábio Junior e outros que rondam a nossa mente, mas é no dia dos namorados que somos realmente bombardeados por tudo e por todos.

Os canais de TV, sejam eles pagos ou não, programam uma série de filmes românticos, programas de relacionamento, reportagens com casais famosos ou não e toda a sorte de “profissionais” para dar dicas aos solteiros de como conseguir um amor antes do dia 12 ou de como os que já têm um amor devem fazer para manter acessa a chama da paixão.

As lojas são invadidas por corações de todos os tipos e tamanhos, cupidos tomam conta das vitrines e as propagandas de qualquer produto fazem alusão aos eternos casais. Não se consegue dar um passo sem que se depare com alguma mensagem direta ou subliminar relacionada ao dia dos namorados. Promoções em restaurantes e motéis são o que temos de mais trivial.

Nem os que estão solteiros são esquecidos nessa época, pois para eles são organizadas festas e eventos que prometem conceber um casal antes da meia noite do dia 12, fazendo assim com que eles não passem sozinhos esse dia tão especial.

Com nem tudo são flores, elas são as responsáveis pela descapitalização da maioria dos casais, porque nessa época do ano se tornam o item mais caro do comercio, algumas vezes até desbancando certas joias.

Mesmo para os casais todo esse bombardeio em algum momento se torna chato, para os solteiros então soa como se eles estivessem cometendo um crime por não terem com quem dividir essa data. Para o comércio é a chance de terminar o semestre com dinheiro em caixa, mas de verdade mesmo, o dia 12 é tão somente um dia como outro qualquer do mês de junho.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Contos e encantos Copyright © 2007 - |- Template created by O Pregador - |- Powered by Blogger Templates