quarta-feira, maio 09, 2012

Felicidade enlatada

felicidade enlatada

Tudo é muito bonito na novela das oito que começa as dez, mas quando a vida real se apresenta é que a porca torce o rabo, como diria minha mãe.

Para inicio de conversa, ninguém morre de véspera e até o Peru, outrora único que padecia desse mal, hoje é comprado congelado, temperado e desossado, portanto morre bem antes. Sofrer todos sofrem e isso independente do que aconteça.

Alguns sofrem pela morte da bezerra, outros pelo leite derramado, mas o sofrer pertence a cada um e só quem sofre sabe a dor que está sentindo. Não tente se colocar no lugar do outro, apenas deixe que a pessoa sofra em paz e do jeito dela, de preferência sem incomodar a ninguém.

Um dia tudo passa, até a uva e esses clichês baratos que uso em meus textos. A sua dor, seja ela qual for, também vai passar. O importante é que esqueça essas babaquices de que você tem que se valorizar, de que existe algo especial guardado para você e tantas outras idiotices ditas pelos poetas da felicidade enlatada. Nem nos filmes isso funciona mais porque as pessoas cansaram de se enganar.

O que realmente existe e funciona é a vida e ela é curta, cem anos passam rápido demais, isso se você conseguir viver todo esse tempo. Não adianta se enganar passeando por lindos jardins e achar que a vida é bela, pois se você não quebrou a cara diversas vezes, não deu com os burros na água e chorou sozinho por alguma bobagem, você não viveu.

Todo mundo vai dizer para você esquecer, relevar, deixar passar, mas o que realmente “cura”, se é que podemos falar assim, é a entrega. Quando você se entrega ao sofrer, é que você vê o quanto dói e decide ou não se livrar da dor e seguir em frente. Se você não sofre, não sente, você invariavelmente não estava nem aí para os fatos e nesse caso pouco importam os acontecimentos.

Como não tenho tempo a perder eu mergulho de cabeça na piscina. Se ela estiver cheia eu nado, se estiver vazia arrebento a cabeça e foda-se! Um ou dois meses depois, às vezes antes, a cabeça está boa de novo para um novo salto. É isso, não tem mistério.

Insisto até onde dá e sou sincero quando falo que é sim e muito mais quando falo que é não. Mudo de opinião, mas não posso fazer as pessoas mudarem de idéia. Posso e mostro a elas a minha vontade, mas não mando nas vontades alheias.

Depois de tantas porradas, decepções, desilusões e alegrias, agradeço a todo mundo que passou pela minha vida. Aqueles que me fizeram rir, os que me fizeram chorar, os que me fizeram ter raiva e até os que não me fizeram ter sentimento algum além de indiferença.

Aos que amei, continuo amando, talvez de outro jeito, mas continuo.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Contos e encantos Copyright © 2007 - |- Template created by O Pregador - |- Powered by Blogger Templates