quarta-feira, março 21, 2012

Sentimento que invade

sentimento que invade

Alguém se intitula autodidata no amor? Ou na vida? Alguém se intitula autodidata nas coisas que nunca soube?

Se por ventura existir esse alguém, que ele tenha a humildade de reconhecer que ainda tem muitas coisas a aprender e que seu conhecimento, é apenas suficiente para lhe permitir assimilar com mais facilidade as lições do dia a dia.

Não vou entender os imunes aos sentimentos, sejam eles de que natureza forem. Maléficos ou não, os sentimentos existem e fazem parte da nossa essência. Não temos como deixar de sentir. Uma inveja boa, um orgulho bobo, uma ponta de raiva e até mesmo o remorso pela oportunidade desperdiçada.

Quando um sentimento invade e eles invadem sem pedir licença, muitos podem tentar resistir, mas não vão tardar a sucumbir. Existem os que choram baixinho, os que gritam a plenos pulmões e os que engolem o choro com a dificuldade peculiar de todos os que tentam enganar a dor.

Você pode e vai tentar, com certeza, mascarar a solidão. Não vai conseguir e ainda por cima vai maldizer as imperfeições dos sentimentos que traz dentro do peito.

Eu talvez não entenda os imunes porque eles não existam, apenas fingem que conseguem, mas nunca nem sequer tentaram abafar as batidas do coração. Todo mundo um dia já colocou a mão no peito e pensou não suportar, mas abriu um sorriso e preferiu não se importar.

Os autodidatas, em tudo ou somente naquilo em que acreditam serem conhecedores, que me desculpem, mas em matéria de sentimentos eu prefiro ser um eterno aluno da escola da vida.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Contos e encantos Copyright © 2007 - |- Template created by O Pregador - |- Powered by Blogger Templates