segunda-feira, março 26, 2012

Fogo que arde

fogo que arde

Em uma caixa de fósforos com cerca de 40 palitos intactos, alguns não se acenderam quando foram riscados e estes, considerados inaptos para o trabalho a que foram designados permaneceram lá, dentro da caixa. Os considerados aptos e queimados, acenderam velas, fogueiras, lareiras, produzindo toda uma variedade de chamas, foram postos a vida.

Também temos esse poder de queima e assim como os fósforos da caixa, alguns de nós não conseguem acender a chama, vivendo uma vida fria e quando muito morna dentro da caixa. Essa chama não está somente relacionada ao amor, essa chama é a que nos mantém vivos na busca por um bem maior.

Nada mais cruel do que aquele que apenas caminha sem interagir, sem ouvir e prestar a atenção a sua volta. Aquele que caminha com pressa de chegar é aquele que apenas chega, mas não curte a ida e muito menos celebra a chegada. Ele apenas faz o que tem que ser feito.

A paixão com que você realiza simples tarefas do cotidiano já pode atestar se você arde ou não por dentro. Os que ardem são aqueles que se entregam de todo e sem receio, pois a chama precisa ser alimentada constantemente pelo viver em plenitude. A dúvida apaga o fogo, inibe as ações e limita os sentimentos. O medo abranda o fogo e nos mantém alerta, enquanto que a coragem aumenta o calor e nos dá forças.

O prazer de realizar, a alegria de ousar e certeza da dedicação, devem estar com você em tudo o que fizer. Seja amando, sofrendo, ganhando ou perdendo.

Se seus olhos brilham, seu coração bate e suas veias pulsam, você é a chama que vai aquecer quem por sua vida passar.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Contos e encantos Copyright © 2007 - |- Template created by O Pregador - |- Powered by Blogger Templates