quinta-feira, fevereiro 02, 2012

Voz ativa

voz ativa

Todos têm sua parcela de culpa em qualquer dos processos, mas poucos são aqueles que admitem isso. A maioria prefere usar de sua voz ativa para reclamar ao invés de analisar a situação e procurar uma solução. É mais fácil e cômoda a critica pura e simples.

Quem critica acha estar exercendo seu direito e cobrando aquilo que lhe é devido, mesmo que o esteja fazendo de forma incorreta. Quem é criticado ao invés de mudar as coisas espera apenas pela oportunidade de também criticar alguém ou algo.

Todos querem a mesma coisa, mas ambos são incapazes de mover um dedo para que essa coisa aconteça. As pessoas já conhecem os caminhos que as levam onde querem, mas preferem o comodismo de ficar a espera que tudo se resolva por conta própria.

Se o político rouba, ao invés de deixar de roubar, ele prefere dizer que seu antecessor no cargo também roubava. Se o jogador não faz uma boa partida ele prefere dizer que as condições do gramado, o arbitro e até a má vontade de seus companheiros, contribuiu para isso. Para que fazer alguma coisa?

E assim seguimos formando uma geração com grande voz ativa no mundo virtual, mas com nenhuma atitude no mundo real.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Contos e encantos Copyright © 2007 - |- Template created by O Pregador - |- Powered by Blogger Templates