sexta-feira, janeiro 06, 2012

E agora me fale de você

e agora me fala de voce

− Quais seus planos? Sonhos? Aspirações? Quem é a mulher a minha frente?

Pausa para o ritual do vinho. Somelier abrindo a garrafa, verificando a rolha, provando o vinho e esperando a aprovação do cliente. Vinho aprovado e servido. Fim do ritual.

− Eu sou essa que você vê. Olhos claros, sorriso sincero e muita vontade de tudo. Gosto do simples e abomino o fácil, que vem sem esforço. Sou uma mulher comum, sem dramas existenciais.

− Ok. Então vamos facilitar as coisas. Noite ou dia?

− Dia para viver, noite para amar.

− Música?

− Boa. Não me venha com gêneros, a música de qualidade independe deles.

− Filme?

− É sério que você me trouxe aqui para um interrogatório? Se for eu gostaria de saber do que estou sendo acusada antes de continuar a responder.

− Desculpe. Estou apenas tentando saber mais a respeito daquela que estou tentando conquistar.

− Então cabe lhe informar que está fazendo do modo errado e assim, vai conseguir apenas me deixar entediada e com enorme vontade de ir para outro lugar com companhia bem mais agradável.

− Você é sempre direta assim ou isso foi porque realmente não gostou da minha abordagem?

− Podendo encurtar as distancias prefiro ir direto ao ponto. E realmente a sua abordagem está sendo um tanto infantil para um homem da sua idade. Você pode melhorar. Eu espero que você faça isso.

Pensando bem, revendo tudo o que aconteceu naquela noite não entendo como ainda insisti em continuar aquele jantar. Eu sabia que não seria fácil conquistar aquela mulher, mas não esperava que ela estivesse armada e usasse suas armas contras mim.

Para cada frase minha ela tinha pronta uma ironia, para cada gesto meu ela sabia exatamente como fazer para que ele parecesse patético. Do vinho ela gostou, a comida elogiou, mas nada do que eu fizesse ou pensasse em fazer, parecia ser suficiente para agradá-la.

Quando pensei em desistir, pedi a conta e enquanto ela ia ao banheiro bolei um plano para que ela fosse para casa sem mais demora. Mas aí olhei fundo em seus olhos e não consegui. Eu não podia perder aquela mulher, não naquela noite e não daquela forma.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Contos e encantos Copyright © 2007 - |- Template created by O Pregador - |- Powered by Blogger Templates