sexta-feira, janeiro 27, 2012

Brigar para quê

brigar

Em tempos de paz só faz guerra aquele que não possui inteligência suficiente para perceber que de nada adianta guerrear em vão. O inimigo invisível só afeta aquele que o transforma em algo potencialmente perigoso. Se você não lhe dá armas, meios para lhe atingir, ele permanece ali apenas como uma sombra, sem lhe causar nenhum mal.

Quem nunca está satisfeito com as coisas e quer sempre mudar a situação, por mais que saiba que uma vez estabelecida, ela não se modifica, corre o sério risco de se deixar abater com isso. O stress gerado pela incapacidade de se reverter um jogo perdido não compensa nem um pouco e a melhor opção sempre é a de deixar que as coisas sigam seu rumo.

Sempre vão existir os que são contra tudo e todos, mas estes vão lutar sozinhos uma guerra inexistente se seus ditos adversários não entrarem no campo de batalha. Temos essa poder, podemos escolher brigar inutilmente ou seguir ignorando os soldados de plantão.

Não brigar não significa acomodar ou resignar, significa tão somente não perder tempo com o que não faz sentido e não merece atenção.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Contos e encantos Copyright © 2007 - |- Template created by O Pregador - |- Powered by Blogger Templates