sexta-feira, outubro 07, 2011

Minha casa. Sua casa.

minha casa

Com a popularização dos “pequenos” apartamentos, de um e dois quartos, de até 70 m², o numero de pessoas morando sozinhas tem crescido em ritmo acelerado. Isso tem alterado a rotina dos namoros, pois se antes os casais se encontravam, saiam e retornavam cada qual para o seu lar, hoje eles se encontram e passam o fim de semana juntos na casa daquele que mora sozinho.

Antes o namorado deixava a namorada em casa e quando algum imprevisto acontecia, e a família da moça permitia, ele dormia na casa dela. Depois de um tempo alguns pais começaram a mobiliar o quarto de seus filhos com camas de casal e se tornou comum os casais dormirem juntos, mas no dia seguinte tudo voltava ao normal e ele ou ela voltavam para suas casas.

Hoje os casais de namorados moram juntos por um fim de semana ou a semana inteira e às vezes por longos períodos até que se decidam por dividirem o teto definitivamente.

As transas antes aconteciam nos motéis da vida ou nos quartos da casa da família dele ou dela, com os pais na sala e as festas tinham hora para terminar. Agora as transas acontecem em qualquer horário e em qualquer cômodo, já que a casa é dele ou dela. As festas não têm hora para terminar e nem dia para acontecer. O relacionamento ganhou mais liberdade.

Liberdade esta que não evita que as separações ocorram, que os contratempos aconteçam e principalmente, que pede muito mais responsabilidade de ambas as partes.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Contos e encantos Copyright © 2007 - |- Template created by O Pregador - |- Powered by Blogger Templates