terça-feira, outubro 18, 2011

Indiscutível

indiscutivel
Eu gosto de muitas coisas e gosto é algo que jamais se discute, apenas se manifesta. Eu gosto de rosa e não vejo o porquê um menino só pode usar azul. As cores deveriam ser neutras e não participar dessa coisa de politicamente correto.

Textos são interpretativos e muita gente, mas muita gente mesmo vê algum significado nas palavras e frases escritas pelo grande Exupéry para o seu mais conhecido conto, o Pequeno Príncipe. Eu até vejo algum significado em algumas passagens, mas nada que não possa ser extraído de outros textos, igualmente bem escritos como o dele.

Criou-se todo um mito sobre esse livro, que tudo o que é escrito sobre o mesmo ou foi escrito no mesmo, ganha uma aura de coisa de outro mundo. Sabedoria suprema e indiscutível. O que para mim não se discute, de forma alguma, é o gosto que cada um tem.

Portanto quem ama o Pequeno Príncipe deve continuar amando, na minha opinião, apenas idolatrando menos as frases do Saint Exupéry.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Contos e encantos Copyright © 2007 - |- Template created by O Pregador - |- Powered by Blogger Templates