sexta-feira, agosto 05, 2011

É coisa de homem 2

coisa de homem

Depois de uma consulta com quem mais entende do assunto, aí vão algumas dicas.

Esfoliantes e afins

Devem ser usados duas ou três vezes por semana. Nos outros dias um bom desobstruídor dos poros faz o restante do trabalho. Lave bem o rosto pela manhã e a noite, antes do banho. Durante o banho é apenas uma conseqüência do mesmo.

Dê preferência faça a barba no dia seguinte à esfoliação.

Xampus

Podem ser usados diariamente, mas precisam ser específicos e não cheios de “artifícios” da indústria cosmética que tende a generalizar as coisas.

Hidratantes

Uso diário nas regiões com mais tendência ao ressecamento. Na dobra entre o braço e antebraço, nos cotovelos, nos joelhos e atrás deles, nas pernas e nos braços. Prefira se hidratar após o banho com o corpo ainda úmido, pois a absorção será melhor.

Desodorantes

Uma vez ao dia se forem os tais antitranspirantes, pois estes contêm substancias que atacam as células responsáveis pela produção do suor. O suor é um artifício do nosso organismo e não deve ser “eliminado”, sim controlado. A noite deixe suas axilas respirarem.

Agora a dica mais importante é a de que você deve procurar um médico de sua confiança como eu fiz e ele vai lhe indicar o melhor para o seu tipo de pele e ou problema. Não saia por aí comprando produtos apenas porque prometem aquilo que você acha que precisa.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Contos e encantos Copyright © 2007 - |- Template created by O Pregador - |- Powered by Blogger Templates