terça-feira, junho 28, 2011

Lista de compras 2

lista de compras 2

Passando em frente a um terreno em obras pude verificar a quantidade de itens de um novo prédio próximo a minha residência e constatei também a incompatibilidade da área do terreno com o que está sendo construído.

A classe média não se contenta mais com um simples apartamento de sala e quarto, a classe média quer opções de lazer tal e qual os grandes prédios comprados pelas classes A e B. Como fazer isso? Simplesmente os arquitetos / engenheiros constroem apartamentos pequenos, em alguns casos minúsculos, e no espaço de terreno restante incluem piscina, área de lazer infantil / adulto, churrasqueira, salão de festas e o que mais a criatividade permitir.

Esse é o grande diferencial dos prédios modernos, as opções de lazer. Um bom prédio que se preze tem que ter opções que reúnam os condôminos e permitam a eles se divertir em suas próprias casas sem a necessidade de irem ou alugarem outros espaços.

Em geral os novos compradores foram criados em casas com todo o espaço disponível e estão acostumados a receber. Quando eles compram esses novos empreendimentos procuram ter a mesma sensação de espaço que tinham em suas casas, mesmo que para isso precisem se deslocar até uma área compartilhada do prédio.

Por dentro os apartamentos, em sua maioria de dois quartos, reúnem tudo o que é necessário para o pouco tempo em que as pessoas hoje passam dentro de suas casas. Tem a vantagem de serem mais fáceis de mobiliar / decorar, pois são compactos e atendem perfeitamente as necessidades de um casal com ou sem filhos.

O preço ainda é um impeditivo para muitos, mas já está caindo consideravelmente e deve cair ainda mais. Com o boom imobiliário que acontece desde 2009 esse é um dos melhores momentos para se programar e adquirir o seu imóvel.

Tenha em mente que maiores opções de lazer requerem maior cuidado e com isso mais gastos que são repassados ao condomínio, bem como construções menores e espaço interno reduzido. Se isso não for um problema, boas compras.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Contos e encantos Copyright © 2007 - |- Template created by O Pregador - |- Powered by Blogger Templates