quinta-feira, maio 26, 2011

Figurinha rara

figurinha rara

Pessoas a todo o momento aparecem em nossas vidas enchendo o nosso álbum de rostos, sensações, emoções e sentimentos. Essas pessoas, algumas, são como figurinhas e ficam coladas em nosso álbum da vida.

Todas as figuras que atravessam nosso caminho são especiais, são pessoas que vamos ter na mente e guardar na memória. Algumas serão pouco lembradas, não esquecidas, mas apenas não estarão nas páginas mais visitadas do álbum.

Por sua vez outras serão sempre lembradas e são as que mais serão vistas e revistas. Estas vão figurar entre as dez mais do álbum, aquelas que estarão na maioria dos momentos de nossas vidas. Estas pessoas são figurinhas cromadas, coladas com cuidado e mantidas com zelo e esmero.

Mas todo o álbum que se preze tem a sua figurinha rara, aquela que você não compra em qualquer banca, não troca com nenhum outro colecionador e nem consegue buscar na editora. Uma figurinha rara aparece no pacotinho como que em um golpe do destino. Não adianta procurar por ela, você não vai encontrá-la em qualquer esquina.

Uma figurinha rara é cara por demais para ser simplesmente colada no álbum e muitos a guardam intacta em lugar especial.

A página destinada a ela, no meio de tantas outras figurinhas, fica lá com o seu quadradinho vazio. Ela dificilmente irá ocupar aquele espaço porque já está ocupando outro espaço muito mais valioso e reservado para ela com carinho. O seu coração.

Podemos ter mais de uma figurinha rara em nosso álbum e todas serão tratadas de forma única. Figurinhas raras não devem ser perdidas, muito menos deixadas de lado. Elas fazem parte da nossa vida e estão conosco nos melhores e nos piores momentos.

São nossas raras figurinhas que nos presenteiam nos momentos inesperados, nos sorriem quando estamos chorando, temos de consolar quando estão tristes e acima de tudo, que habitam nossos pensamentos por várias horas do dia.

Sinta-se feliz por ser a figurinha rara de alguém e sinta-se mais feliz ainda por ter as suas figurinhas raras.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Contos e encantos Copyright © 2007 - |- Template created by O Pregador - |- Powered by Blogger Templates