quinta-feira, abril 28, 2011

Preferências e escolhas 2

preferencias e escolhas 2

Chateado eu? De modo algum, pois como já disse antes são apenas preferências e escolhas que são feitas. Uns escolhem a simplicidade outros preferem complicar, cada qual faz do seu jeito.

Nunca vou entender aqueles que complicam as coisas e acham que o problema são os outros. Se você não quer facilitar a escolha é sua e de nada vai adiantar achar que o mundo conspira contra você, pois é justamente você que conspira contra si.

“Não sou obrigado a fazer o que não quero!” Ok, mas em nenhum momento foi lhe pedido isso.

Lembro da história do alagado que a todos que vinham lhe salvar, respondia que estava esperando pelo salvamento Divino. Depois de morto, já diante de Deus, ele questionou o porquê não foi salvo e Deus lhe respondeu: “Mas eu enviei vários para isso e você recusou a todos...”

O que estou tentando dizer é que todos os dias se descortinam oportunidades e nós temos apenas que escolher aquela que achamos ser a mais indicada. O fato de não “aceitarmos” nenhuma delas não significa que elas não existam e sim que ou somos exigentes demais ou que estamos buscando algo que não existe.

Dentre milhares uma há de servir.

Mas era tão bonito

E vai continuar a ser. Isso não vai mudar, mas a beleza não significa que seja o que nos serve. Temos todo o direito de “errar” e todas as chances de “acertar”, mas isso depende de abrirmos nosso coração para tudo o que a principio pode nos parecer inusitado.

Não existe uma formula mágica a prova de decepções e desilusões. Então porque temos tanto medo?

Porque é mais fácil vivermos a certeza de que nada está a nossa altura e é do jeito e da maneira que queremos e imaginamos.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Contos e encantos Copyright © 2007 - |- Template created by O Pregador - |- Powered by Blogger Templates