sexta-feira, abril 15, 2011

Comida di Buteco 2011 – Gracioso – Brasileirinho

comida di buteco1

Uma das disputas mais saborosas que existe já começou, é o Comida di Buteco que premia o bar que tiver o melhor petisco de acordo com o tema da vez. Esse ano o tema é feijoada, mais especificamente feijão e carne seca.

Vou tentar percorrer todos os bares participantes e dar a minha opinião a respeito das iguarias criadas para o concurso.

Comecei pelo que está mais ao meu alcance, o Gracioso, que fica ao lado do meu trabalho.

Se não me engano, em 2009 eles vieram com um bolinho chamado Gracioso, que nada mais era do que massa de milho, empanada com farinha de milho e camarão. No ano seguinte foi a vez do Jabazinho, um bolinho de massa de abobora empanado com flocos de arroz e recheado de carne seca.

Esse ano criaram o Brasileirinho, um bolinho com massa de feijão e recheio de carne seca e queijo coalho.

comida di buteco 2

Provei do tal bolinho, que vem acompanhado de um molho de maionese suspeitíssimo e que nada acrescenta ao mesmo. O bolinho é digamos assim, algo intragável, muito ruim.

comida di buteco 4

Depois de comê-lo você fica com um gosto de feijão na boca, como se tivesse comido um concentrado de feijão. O recheio de carne seca e queijo coalho não têm gosto de nada e a única coisa que salvou o Brasileirinho foi a pimenta.

comida di buteco 3

Se o pessoal do Gracioso for sensato, esse bolinho deve sumir do cardápio o quanto antes, mesmo que o concurso ainda esteja em andamento. Me impressiona muito a falta de criatividade deles, pois todo ano fazem bolinhos que em sua maioria são iguais aos que já estão no cardápio. Mudam-se os ingredientes, permanece a falta de imaginação.

A minha nota para o Brasileirinho é 1, não posso dar menos porque pelo menos ele foi frito na hora e veio quentinho e crocante, como um bom bolinho deve ser servido.

Ps.: Não deixe de provar o Brasileirinho e dar a sua opinião. Na mesa que eu estava com mais três pessoas, uma delas gostou muito, portanto você pode ter uma opinião bem diferente da minha.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Contos e encantos Copyright © 2007 - |- Template created by O Pregador - |- Powered by Blogger Templates