segunda-feira, fevereiro 07, 2011

Quem quer ser cozinheiro

quem quer ser

Hoje em dia é impossível de não termos alguém com “conhecimentos” culinários. São os filhos da Ana Maria Braga, que saem por aí tecendo loas a seus pratos dominicais. Nada demais, que mal tem uma pessoa gostar do que fez?

O que não gosto é de todo esse conhecimento sendo exposto a toda hora e a qualquer momento, como se fosse a coisa mais interessante do universo. Você está lá almoçando e a pessoa do lado já diz: “Essa carne foi temperada com tomilho, lá em casa eu faço com açafrão e fica uma delicia, se quiser lhe dou a receita.”

Cada um tem um jeito especial e melhor do que o de todos os outros, de fazer um molho de tomate, de preparar uma boa massa e por aí vai. No final das contas hoje em dia, o difícil é encontrar alguém que não saiba cozinhar, alguém que nunca tenha fritado sequer um ovo.

A cozinha se tornou chique e é ponto de referência nas casas modernas, por isso são abertas e todo mundo pode acompanhar o dono da casa fazendo suas artes culinárias e mostrando toda a sua desenvoltura diante do fogão.

Meu medo é que como tudo o que é demais enjoa, essa moda toda em torno da arte de cozinhar, se transforme em mais uma reunião de chatos querendo aparecer com suas receitas do arco da velha.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Contos e encantos Copyright © 2007 - |- Template created by O Pregador - |- Powered by Blogger Templates