terça-feira, dezembro 28, 2010

Humanos, egoístas e burros

humanos

Tudo tem o seu tempo e a sua hora. Não devemos esperar demais e nem de menos, temos de esperar apenas o necessário. Quando você achar que deve ser.

Não tem hora certa, quando você sentir, dentro de você que tem que ser e que é aquela pessoa, você vai saber. E se a pessoa não quiser, é porque aquela não era a hora de vocês e não apenas dela ou sua.

Não é uma questão de pessoa certa ou errada. Muitas vezes insistimos com certas pessoas e achamos que a culpa é delas. Não é.

Se batermos com a cabeça na parece, a culpa não é dela por ser dura e sim nossa, pois não vimos isso antes ou pelo menos depois de tanto bater.

Queremos sempre descobrir aquela pessoa especial em todos os lugares e em todos que vemos como prováveis candidatos a isso, mas nos esquecemos de checar se somos especiais para alguém e se esse alguém é justamente a pessoa que também achamos ser especial para nós.

Se abrirmos o nosso coração e o libertarmos de preconceitos e pré- conceitos, poderemos ver além daquilo que achamos enxergar.

Sonhamos com as estrelas quando podemos ter o brilho delas todos os dias, apenas olhando para elas pela janela.

Queremos abraçar o sol, mas ele já nos abraça todos os dias.

Queremos ir à lua, mas ela vem até nós todos os dias.

Não damos valor às pequenas coisas, ao dia a dia e a tudo o que acontece a nossa volta. Preferimos olhar distante, ver uma luz no fim do túnel e não ver que antes do túnel existe um jardim.

Queremos muito e o suficiente já nos basta.

Somos assim. Humanos, egoístas e burros.

Que tal começarmos a nos entender? Comecemos por nós e depois quem sabe, se conseguirmos nos decifrar, podemos tentar com os outros.

É mais fácil falarmos e aconselharmos aos outros e nunca a nós mesmos. Cada um de nós tem um problema, um porque e um senão.

Como já disse, a culpa não é da parede.

Às vezes, julgamos uma pessoa como sendo a pior e ela é que menos nos faz mal.

Morremos conscientemente e nunca iludidos. Sabemos disso desde que nascemos. É inevitável.

Tudo depende de nós e não dos outros.

Portanto, não pense em perder o que você nunca teve, pois é aí mesmo que nunca terá. Pensando assim, não terá ninguém, porque não vai confiar em ninguém.

Não estrague as suas experiências futuras por conta das passadas. Se elas foram ruins, não permita que as próximas também o sejam. Viva e seja feliz.

Dê uma chance, se dê uma chance e não se cobre ou cobre da outra pessoa. Viva a vida sem amarras e sem preconceitos e pré-conceitos.

Passamos a vida dando voltas em torno do próprio rabo como os cachorros. Andamos em círculos.

Esqueça as experiências dos outros, viva as suas. O aprendizado tem que ser nosso.

Não julgue, sinta.

Não ataque, se defenda.

Não procure no infinito o que está na outra esquina.

Seja mais você e dê valor aqueles que te dão valor. Simples? Mas poucos fazem isso. Depois é só lamuria e reclamação.

A vida não é uma novela da globo.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Contos e encantos Copyright © 2007 - |- Template created by O Pregador - |- Powered by Blogger Templates