segunda-feira, outubro 18, 2010

Eu os declaro

eu os declaro

Beto pediu Patrícia em casamento e ela prontamente aceitou sem nem ao menos titubear como era de se esperar. Beto nunca havia visto Patrícia e ela não sabia nada a respeito de seu futuro esposo.

Completos desconhecidos eles iriam agora dividir um lar, contas para pagar e constituir uma família. Beto estava feliz pelo aceite de Patrícia, mas seus amigos estavam muito preocupados com a velocidade com que tudo estava acontecendo.

Beto pediu a mão de Patrícia na segunda-feira e o casamento estava marcado para sábado em um lindo sitio as margens da represa. Os familiares de Patrícia se reuniam na intenção de interná-la ou mandá-la para a Europa, o que fosse mais eficiente na tentativa de demovê-la da idéia de se casar com um completo desconhecido.

Na quinta feira ela provou o lindo vestido de noiva e viu que teria de perder uns quilinhos para tudo ficar perfeito. O terno de Beto se encaixou como uma luva e todos os padrinhos e madrinhas iam usar um tom de verde floral.

A orquestra começou tocando a quinta sinfonia de Beethoven, isso mesmo, eles contrataram um orquestra para animar a ocasião e todos os convidados, os mais de duzentos, estavam encantados com esmero e sofisticação de detalhes do local. Os garçons serviam Don Perignon e canapés de salmão, mas os convidados ainda tinham a disposição um farto Buffet.

Assim que Patrícia adentrou o local da cerimônia e a orquestra tocou a marcha nupcial, Beto se indagou se estava realmente fazendo a coisa certa. Não teria sido tudo rápido demais? Não estaria ele sendo deveras precipitado ao se casar com uma desconhecida?

E se ela fumasse? Pensava ele enquanto a observava caminhar em direção ao altar. Será que ela ronca? E se ela não quiser aumentar os seios?

Tantas indagações passavam pela mente de Beto naquele momento, que assim que Patrícia lhe deu as mãos e olhou em seus olhos, ele disse não. Apenas isso. Disse não e se foi caminhando calmamente em direção a saída.

Os convidados se olhavam estupefatos e sem entender o que estava acontecendo. Patrícia chorava e seus pais gritavam que haviam lhe avisado. Os parentes e amigos de Beto pediam em vão que ele voltasse e se explicasse, mas ele apenas continuou sem caminho.

Até que em um passe de mágica, ele olhou nos olhos de Bianca e a pediu em casamento. Ela aceitou.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Contos e encantos Copyright © 2007 - |- Template created by O Pregador - |- Powered by Blogger Templates