terça-feira, junho 22, 2010

Predisposição

predisposicao

Nascemos com uma predisposição a alguma coisa. Nem sempre sabemos que coisa é essa, mas temos a nossa predisposição para alguma coisa e isso sempre acontece. Seja uma predisposição para ficar a toa ou para fazer algo que vai revolucionar o mundo, não importa, mais dia ou menos dia essa nossa predisposição vai se manifestar e vamos seguir o nosso caminho.

Uma das mais famosas predisposições que conheço é a das mulheres para serem mães. Na teoria todas elas nasceriam de imediato com ela, mas na realidade não é isso que acontece.

A natureza dota 99% das mulheres com as “ferramentas” necessárias para que elas sejam mães, mas dessas 99% nem todas desenvolvem essa predisposição e com isso deixam de seguir a ordem das coisas.

Algumas são mães, mas não estão tão predispostas a isso e, portanto, apenas deixam as “ferramentas” da natureza agirem. Agora, aquelas que realmente nasceram para o oficio, quando conseguem realizá-lo, o fazem com maestria e nos dá gosto vê-las.

Em um primeiro momento, desfilando suas lindas barrigas e depois, lambendo a cria e exercendo a sua predisposição maternal.

Quando as pessoas fazem aquilo para o qual estão predispostas, temos a exata junção da fome com a vontade de comer e isso, é um sinal de que as coisas serão feitas com muito mais esmero.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Contos e encantos Copyright © 2007 - |- Template created by O Pregador - |- Powered by Blogger Templates