quarta-feira, junho 23, 2010

Macarrão “seco” com frango total flex

macarrao com frango total flex

Existe um excelente programa de culinária, o Larica Total, que ensina a verdadeira culinária de guerrilha, a culinária do dia a dia e não aqueles pratos complicados de se fazer que os chef’s mostram nos programas de TV.

No Larica Total, você não vai se ver as voltas com ingredientes “estranhos” e difíceis de achar nos mercados da vida. Lá, você vai poder cozinhar com aquilo que tem em sua geladeira e pronto.

Eu e um casal de amigos adoramos o programa e sempre que vou a casa deles ou dele, assistimos alguns episódios pelo Youtube. A receita que vou postar aqui é em homenagem a eles e é baseada em uma receita do Larica Total, acho que a primeira feita no programa, o Frango Total Flex.

A minha querida amiga, não gostou dessa receita quando viu o vídeo, mas o meu amigo e eu achamos que a receita tinha tudo para dar certo e eu pude comprovar que deu. Fiz uma pequena adaptação na mesma, incluindo macarrão e não fritando o frango como ele fez.

Você vai precisar de:

Macarrão (A sua preferência com relação ao tipo e a quantidade, eu usei meio pacote de talharim)
Filé de peito de frango (Quantos você achar que baste para a quantidade de macarrão escolhida)
Temperos diversos (Eu usei realmente o que tinha na geladeira e nesse caso foi: Noz moscada, Molho inglês, Molho shoyo, Pimenta Calabresa, Mostarda, Ketchup e Sazon vermelho)
1 Lata de molho de tomate
Queijo ralado (Muito, mas não compre esses de pacote, deixe de ser preguiço e rale o seu próprio queijo na hora)

Modo de fazer:

Pegue os filés de peito de frango, coloque em uma forma e espalhe sobre eles todos os temperos que você achar melhor e tiver na geladeira. A idéia é que se forma uma espécie de molho, pois necessariamente você precisa usar molhos líquidos como o Shoyo e o Inglês.

Depois disso, misture bem os filés na forma e leve ao forno. O molho obviamente vai secar, mas não se desespere e nem ache que fez algo errado, pois a idéia é essa mesma.

Cozinhe o macarrão, escorra e misture tudo na forma do frango. Nesse momento, você deve raspar a forma para que o macarrão se misture com o molho seco que está “preso” na forma.

Coloque a lata de molho de tomate no fogo e dê uma leve reduzida para que o molho fique mais espesso. Lembre-se de colocar um pouco de água para evitar que fique espesso demais.

Misture esse molho com o macarrão e o frango que estão na forma, coloque bastante queijo ralado e leve tudo ao forno por mais cinco minutos apenas ou menos. O lance é o queijo derreter.

Depois é só se deliciar a vontade e sem moderação.

macarrao com frango total flex2

Pulo do gato:

O lance nesse caso é o macarrão ficar mais “seco” mesmo e nesse caso, o molho fica bem espesso e ele não fica boiando no mesmo.

Ps.: Esse post é dedicado ao Mordax e a Angelpin.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Contos e encantos Copyright © 2007 - |- Template created by O Pregador - |- Powered by Blogger Templates