sábado, abril 24, 2010

Alice no país das maravilhas

Se você gosta de bichinhos fofinhos que falam, princesas heroínas e contos de fadas, você encontrou o filme certo e pode ir correndo ao cinema. Você vai simplesmente adorar Alice no país das maravilhas.

alice no pais das maravilhas

Quando sai de casa para ver Alice no país das maravilhas eu sabia mais ou menos o que me esperava, li o livro e conheço a história da menina que corre atrás de um coelho. O que me animava a fazer isso tudo era saber que Tim Burton ia “reinventar” a história do seu modo, com seu estilo original e sombrio.

Uma pena que não li o nome Disney nas letras miúdas. Um grande erro meu.

Pensei que ia ver um filme mais “adulto” e menos água com açúcar, mas Tim Burton errou a mão e fez um filme padrão Disney. Imagine todos os “clichês” dos filmes de princesa da Disney e saiba que eles estão todos em Alice.

O filme começa bem e com indícios de que a piração vai rolar solta, mas é só Alice se enfiar em um buraco atrás do coelho, que entramos no mundo de contos de fada da Disney. Todo aquele visual que me acostumei a ver nos filmes de Tim Burton não estão lá, ficaram apenas na sua mente, se é que ele teve o pensamento de usa-los nesse filme.

A história da Alice, que muitos dizem não ser fiel a original, é bem similar e tal e qual a linhagem Disney de ser, Alice se transforma em uma brava e guerreira princesa. Branca de neve, Cinderela e todas as outras “meninas” da Disney, ganham a companhia de Alice.

Não se engane com a censura de 16 anos, pois tirando o Narguile de algumas cenas, o filme é censura livre e muito mais recomendado para as crianças do que para os adultos.

Os efeitos em 3D agradam e foram bem utilizados, mas apenas eles não sustentam o filme. Uma pena que uma produção tão aguardada pelos fãs de cinema tenha sido feita como se fosse mais um filme qualquer. Eu esperava mais de Tim Burton.

Os atores fizeram um bom trabalho, mas o melhor personagem é o coelho maluco, aquele que fica correndo de um lado para o outro e atirando coisas nas pessoas. Ele rouba as cenas em que aparece. O tal gato risonho de quem todos tanto falam, não tem nada de especial e para mim, foi apenas mais um no elenco.

Se você está afim de assistir a um bom filme pipoca, sem nenhuma pretensão e nem a esperança de ver algo no padrão Tim Burton de qualidade, vá sem medo ao cinema e divirta-se

Sinceramente acho que o melhor de Alice no país das maravilhas, serão os extras do DVD.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Contos e encantos Copyright © 2007 - |- Template created by O Pregador - |- Powered by Blogger Templates