sexta-feira, março 19, 2010

Os imprestáveis – Parte 3

Será que é tão difícil para um homem perceber as coisas que estão explicitas e bem na frente dele todos os dias? Acho que não deveria ser, mas ainda existem homens que deixam essas coisas passar como se nada estivesse acontecendo.

É por conta de homens, se é que podemos chamá-los assim, como esses, que as mulheres cada vez mais se tornam independentes, e não só profissionalmente. Imprestáveis como esses, fazem com que as mulheres se tornem independentes também emocionalmente.

A simplicidade das coisas apenas aumenta o desleixo desses imprestáveis para com algo que deveria ser básico. Não estou falando de buquês de flores, caixas de bombons e outras bobagens do gênero estou falando tão somente de carinho e atenção.

Carinho e atenção não custam nada e todas as mulheres gostam e precisam. Dar carinho e ser atencioso com uma mulher deveriam ser regras e constar do manual de obrigações do homem, mas infelizmente não constam e por causa disso, alguns imprestáveis ainda continuam a cometer atos da mais pura falta de noção.

A cada vez que ouço, sempre das mulheres, histórias de imprestabilidade, fico tentando imaginar o que se passa na cabeça dos imprestáveis de plantão. Um telefonema no meio da tarde, apenas para dizer oi ou perguntar se ela precisa de alguma coisa, ou para saber como está o seu dia, não dói e nem toma muito tempo.

Um pequeno “esforço” em dias “não comuns” ou nos especiais, para estar presente junto a sua amada, é algo que vai agradá-la em cheio, ao mesmo tempo em que não vai fazer ninguém perder nada, apenas ganhar.

Os imprestáveis estão em todos os lugares, mas são aqueles que estão ao lado de uma mulher, que deveriam ser extirpados do nosso convívio, de preferência para sempre.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Contos e encantos Copyright © 2007 - |- Template created by O Pregador - |- Powered by Blogger Templates