quarta-feira, março 17, 2010

Os imprestáveis - Parte 2

Temos o direito de protestar contra aquilo que achamos que não nos faz bem ou que está nos prejudicando e, portanto, acho totalmente válido o protesto organizado pelo governador do estado do Rio de Janeiro e outros políticos do Espírito Santo, a respeito do problema dos royalties do petróleo.

O que não acho nada justo e contra isso sim, tenho o direito de reclamar, é que esses imprestáveis resolvam realizar esse protesto, com um ato publico, bem no horário em que as pessoas trabalhadoras e de bem, tem que se preparar para voltar para casa. Fechar as principais ruas do centro do Rio de Janeiro, as 15h00min para que o tal ato fosse realizado, em plena quarta-feira, é um ato de extrema prova de imprestabilidade.

Tanto sábado e domingo disponível para a realização desse ato, que contou com a presença de vários artistas e eles escolhem justo um dia de semana e logo em um horário excelente para o transito, a hora do rush, quando as pessoas estão voltando para seus lares após um dia estafante.

Será que na cabeça desses imprestáveis, não passou, mesmo que remotamente, a idéia de que isso atrapalharia a vida de milhares de pessoas, que não são obrigadas a ficar embaixo de chuva caminhando em protesto? Acho que não, e se passou, eles logo trataram de esquecer.

É por idéias como essas, que as coisas simples que deveriam ser feitas, nunca acontecem de verdade. São pessoas como o governador do estado do Rio de Janeiro e seus assessores, ou quem quer que tenha tido essa maravilhosa idéia, que deveriam estar dentro dos ônibus no meio do engarrafamento colossal que se formou na cidade. São essas pessoas que deveriam estar no metrô e nos trens lotados. Melhor, essas pessoas deveriam mesmo é estar em outro estado, em outro pais, para que esse ato de protesto maravilhoso fosse realizado lá e não aqui.

Não precisamos de imprestáveis como esses em nosso estado. Não precisamos mesmo.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Contos e encantos Copyright © 2007 - |- Template created by O Pregador - |- Powered by Blogger Templates