quarta-feira, março 03, 2010

"Experimentadas" 3

experimentadas 3

Depois de alguns anos vagando por aí, ainda não consegui entender nem a mim mesmo, quanto mais a todos os outros seres humanos, e nem quero isso. O que consegui compreender, é que com a idade e o tempo, as diferenças entre homens e mulheres, se acentuam ainda mais.

Nós, homens, e nem falo por mim, temos a tendência de com o tempo, “relaxarmos”. Nós somos os conquistadores, os desbravadores, saímos à caça para alimentar a nossa prole e por isso, chega uma época da vida, em que precisamos de “descanso”.

O que tanto vejo na noite e por aí, em todos os lugares, é que as mulheres, em certa idade e com o tempo, precisam cada vez mais se sentirem vivas e com isso, passam a se “expor” mais e a conseqüentemente, se “preparar” mais para isso.

Nas academias, por exemplo, a quantidade de mulheres acima de 30 anos, apenas para citar um exemplo, é avassaladoramente maior do que a quantidade de homens na mesma idade. Quanto mais madura a mulher, mais ela se cuida e “prepara” para viver os anos seguintes. A nossa tendência como homens, é a de não se preocupar tanto com o corpo e achar que os bens materiais, como carro, casa e status, conseguem tudo.

É sempre fácil vermos uma mulher de porte e garbo ao lado de um executivo bonachão, mas não se vê tanto uma “bonachona” ao lado desse mesmo executivo e isso porque o homem aceita não estar nos “padrões”, mas só gosta e prefere as mulheres que socialmente se enquadrem neles.

Os homens mais jovens não estão preocupados com a idade de sua parceira, ao passo que os mais velhos se importam se ela tem 20 ou 75. Imaginem um homem de 50 anos com uma mulher de 80, cena difícil essa. O contrário facilmente acontece e, portanto, qual o problema?

O problema em minha opinião somos nós, os homens, nós é que involuimos ao invés de evoluir mentalmente. Ainda somos atrasados e cheios de pré-conceitos e preconceitos em relação a um monte de coisas. As meninas mais novinhas não têm a mente que eu desejo, as mais velhas já passaram do ponto, as da minha idade não me querem e aí, o que fazer?

Eu sou da política do vamos em frente, vamos ver no que vai dar. Se antes das coisas acontecerem eu ficar pensando em como tudo pode ocorrer, essa coisa não acontece nunca.

Se hoje me aparecer alguém, vou me jogar de cabeça sem medo do inevitável e vamos ver no que vai dar. Quem sabe ela não tem um pensamento diferente da maioria de suas amigas, quem sabe ela não pode me mostrar outro mundo. Se durar um dia, uma semana, um mês, um ano ou mais, vou tentar tirar o máximo proveito possível disso e pronto.

Se nós homens não nos cuidarmos mais, em todos os sentidos, vamos ficar vendo o tempo passar pela janela, enquanto que elas, as verdadeiras donas de tudo, vão flanar por aí e viver a vida com intensidade e qualidade.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Contos e encantos Copyright © 2007 - |- Template created by O Pregador - |- Powered by Blogger Templates