segunda-feira, fevereiro 22, 2010

E por falar em você

e por falar em voce

Passado o susto inicial e a agitação do carnaval, eu vou colocar a cabeça no lugar e pensar nas coisas que eu fiz e nas que ainda vou fazer. Tudo tem que ter um começo e um final, mas e o meio? O durante? O enquanto as coisas estão acontecendo, como fica?

Enquanto as coisas vão acontecendo não penso em como tudo começou e nem em como tudo vai terminar, penso apenas no que está ali, no momento e nas sensações que estou sentindo, nada mais. A maioria tem a tendência, de não se preocupar com o durante e só pensar no antes e no depois.

É no durante que temos de dar o nosso melhor para que possamos ter um novo começo e um fim que nos agrade. Quando focamos apenas no começo e pensamos no fim, antes de terminarmos o durante, antecipamos demais as coisas e não damos a devida importância ao momento.

Escritores por exemplo, que começam um texto apenas pensando em como vão terminá-lo, talvez não faça um bom “recheio” para o mesmo ou quem sabe, o comecem bem e o encaminhem enfadonhamente até o um final que para eles, seja apoteótico. Eu procuro pensar no conteúdo e na forma das coisas, se o fim delas será válido, acho que isso será uma conseqüência do que aconteceu durante.

O ano acaba de começar e temos mais dez meses antes do fim e do começo de mais um novo ano, portanto, vamos trabalhar para que 2010 seja maravilhoso enquanto dure.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Contos e encantos Copyright © 2007 - |- Template created by O Pregador - |- Powered by Blogger Templates