terça-feira, fevereiro 23, 2010

Dê uma chance e se dê uma chance

se de uma chance

Passamos uma vida inteira a procura da pessoa perfeita, do par ideal e com isso criamos um “monstro” em nossa mente, um ser que não existe na vida real e que achamos que pode preencher todas as nossas lacunas e saciar todos nossos desejos. Pena que tudo isso é em vão.

Quando encontramos ou achamos ter encontrado a pessoa que estávamos procurando, aquela que julgamos ser a nossa alma gêmea, nos preparamos para agradar esta pessoa e nos tornamos ou pensamos nos tornar, aquilo que ela almeja, para que ela possa se interessar por nós. Mas porque não nos permitimos o contrário?

Li recentemente em um site, que não me recordo o nome e por isso não posso dar o devido crédito, que não devemos procurar por uma pessoa que nos faça rir com suas palavras e sim por uma pessoa que ria das nossas palavras. Uma pessoa que goste de nós como somos.

Se podemos nos transformar para agradar aquela pessoa que pensamos ser a pessoa certa, porque não permitimos que outras pessoas se transformem para nos agradar? Porque não deixamos que uma pessoa que nos considere a pessoa certa para a sua vida, penetre em nossos corações e nos faça ver a beleza do amor correspondido? Será que somos eternos masoquistas?

Como já disse antes, o encontro é só o começo da jornada, portanto sempre estaremos buscando algo mais, mas podemos simplificar essa busca se abrirmos o nosso coração para aqueles que nos veem com outros olhos e enxergam a nossa beleza tal e como ela é e não como queiramos fazer parecer que ela seja.

Se podemos nos enfeitar, nos arrumar e nos preparar para conquistar uma pessoa especial, porque não nos permitimos sermos conquistados por uma pessoa que nos considere especial em sua vida?

As coisas seriam bem mais fáceis e com certeza teríamos mais amor e compreensão entre todos nós. Antes de dizer um não, pense na possibilidade do talvez e na chance do sim, quem sabe você não descobre que tem alguém que está só esperando uma oportunidade para ser feliz e lhe fazer mais feliz ainda.

Dê uma chance e se dê uma chance. Se ame e deixe que lhe amem também.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Contos e encantos Copyright © 2007 - |- Template created by O Pregador - |- Powered by Blogger Templates