sexta-feira, janeiro 08, 2010

Ainda bem que eu sou “errado”

corpo7

Todos os dias eu agradeço a Deus por ser “errado” e não sei como seria se eu fosse “certo”, porque os “certos”, são chatos demais e cheios de não me toque. Eu sou “errado” e pretendo permanecer assim pelo resto da minha vida. Que bom.

Ser “errado” é não ter frescuras e nem ficar de palhaçadinha. Ser “errado” é fazer as coisas que tem que ser feitas na hora em que elas têm de ser feitas e pronto. Os “certos” até acham que estão abafando e por cima da carne seca, mas na verdade eles apenas estão passeando no mundo e gastando tempo demais com elucubrações e teoremas complicados. Eles pensam demais nos prós e nos contras das coisas, analisam todos os detalhes e se certificam de que tudo vai sair nos conforme.

Para falar no linguajar mais claro, eles são chatos para cacete e com todas essas frescuras e “limitações”, deixam de aproveitar o que a vida tem de melhor. Eu, como sou “errado”, não to nem aí para porcaria nenhuma e quero mais é aproveitar ao máximo tudo o que a vida tem para me oferecer e não estou nem um pouco preocupado com o que vão pensar de mim, porque o que conta é o que eu vivi e o que vou levar daqui, que são as emoções e alegrias acumuladas ao longo da jornada.

Para viver sem total plenitude eu ia preferir não viver, porque não tem coisa mais legal do que ao fim de tudo, você poder olhar para trás com um sorriso no rosto e dizer com todas as letras, que você, enquanto teve oportunidade, fez aquilo que lhe cabia, realizou as tarefas que lhe foram designadas e cumpriu com o seu dever de ser humano.

Nem sempre as coisas saem como deveriam, mas o máximo que acontece nesses momentos é você ficar com a consciência pesada por alguns dias ou momentos, porque depois, você esquece tudo e parte para outra. Os “certos” acham isso o fim da picada, se arriscar tanto por apenas um momento ou uma alegria passageira e fugaz, eles preferem as coisas planejadas e são avessos as loucuras.

Tomar um banho de chuva inesperado de vez em quando é algo muito bom, no primeiro momento você não espera e nem planeja isso, mas quando acontece, se você faz parte dos “errados”, simplesmente relaxa e curte a situação. Não tem jeito, você já está ali molhado mesmo, para que ficar preocupado com uma possível gripe que você possa pegar ou outras bobagens do gênero, apenas aproveite o momento, sorria e siga em frente. Se estiver acompanhado em uma hora dessas, você pode curtir muito mais e ainda terminar junto com a sua companhia, enrolado embaixo dos lençóis de um local bem aconchegante ou do primeiro que aparecer, o importante é não ficar planejando e apenas deixar acontecer, se tiver de ser, será.

Você jamais vai ver um “certinho” dando uma escapada no meio da tarde ou roubando um beijo da moça de cachos dourados, mas com certeza verá um “errado” rindo com vontade na mesa de um bar, comendo sem culpa ou medo de engordar e preparado para o que der e vier.

Se você vai fazer as coisas faça com vontade e de verdade, não fique jamais se preocupando com as conseqüências do que está fazendo e muito menos com o tempo e a duração. Os “errados” olham as horas mas não se preocupam com elas. Se for cedo bom, se é tarde melhor ainda. Os “errados” quando decidem fazer alguma coisa, vão lá e fazem. Pronto.

“Certinhos” demais, quando decidem fazer alguma coisa sempre se preocupam em como as coisas vão começar e como vão terminar. É a típica transa programada e com hora marcada, não tem emoção, as coisas acontecem porque tem que acontecer e pronto, nada mais. É por essas e outras, que eu sou “errado” e faço aquilo que me der na telha, na hora em que me der na telha.

Não vim ao mundo a passeio. Se o que me proponho a fazer ou sou convidado a fazer, está dentro da lei e não está desrespeitando ninguém, eu caio para dentro e de cabeça. Como diz uma amiga minha, eu não quero ter razão, apenas quero ser feliz e dane-se o resto.

Enquanto os “certos” passam pela vida e dela não levam nada, os “errados” experimentam todas as sensações e podem fazer com que um dia sem graça se transforme no melhor dia da sua vida. Se permita ser “errado” pelo menos em algum momento e você vai entender o que estou falando.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Contos e encantos Copyright © 2007 - |- Template created by O Pregador - |- Powered by Blogger Templates