quinta-feira, dezembro 17, 2009

Uma secretária cretina

 

secretaria

 

Quando ela abriu a porta do escritório e se deparou com a pilha de papéis sobre a mesa, não podia imaginar o dia que teria pela frente. Depois de uma chuva torrencial e de horas presa dentro de um ônibus lotado, a última coisa que ela poderia querer era que o seu dia se tornasse ainda pior que já estava sendo.

Meio dia e o telefone ainda não havia parado tocar, uma ligação atrás da outra, várias coisas por fazer e para fazer, o mundo parecia estar todo diante de seus olhos, era como se todos os problemas tivessem de ser resolvidos por ela e justamente naquele dia, ela não sabia nem por onde começar e muito menos como e quando ia terminar.

Já se passavam das sete da noite quando todos no escritório se despediram e Eric, o continuo, disse que precisava apagar as luzes. Ela apenas moveu a cabeça afirmativamente e se resignou com o fato de que teria de ir embora deixando muitas coisas por fazer. Um novo dia iria amanhecer e a mesma rotina voltaria a cena. Até quando?

Até quando ela tomasse uma atitude radical e foi justamente isso que ela fez em sua vida, resolveu mudar as coisas e tomar as rédeas do seu destino. Naquela manhã de quarta feira, ela não apareceu no trabalho e apenas enviou um email que dizia: “Passei muito tempo da minha vida perdida entre papéis e coisas que nem sei dizer o nome, eram formulários, relatórios, cantadas idiotas de homens imbecis e todos achando que eu era a mais ignorante de todas as serviçais. Hoje nem preciso dizer, o quanto feliz estou, por estar escrevendo este email e dizendo com todas as letras que perdi um enorme tempo de minha vida aturando pessoas como vocês, em um emprego de porcaria como esse. Perdi um tempo que sei que não vou mais recuperar, mas estou disposta a partir de agora, a começar a escrever um novo capitulo em minha vida e nesse capitulo, tudo o que eu não vou ser, é uma secretária cretina como a que vocês sempre acharam que eu fosse. Adeus!”

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Contos e encantos Copyright © 2007 - |- Template created by O Pregador - |- Powered by Blogger Templates