sexta-feira, dezembro 18, 2009

Se um não quer, esquece!

 

dois2

 

Os sinais deveriam ser claros como a placa de proibido estacionar, mas tem pessoas que ignoram esses sinais e aí só tem uma solução, ir direto ao ponto.

Para que insistir em algo que não vai acontecer ou que você já sabe que não vai dar resultado? Porque você é teimoso? Não deveria ser, pois você pode se machucar e muito. O pior sofrimento vem das coisas que estão bem explicitas na nossa cara e que insisitimos em não ver ou não querer enxergar, simplesmente porque achamos que ainda pode haver uma luz no fim do túnel.

Nunca houve e nem vai haver luz nenhuma, mas vai dizer isso para certas pessoas. Se você usar os tão claros sinais, ela não vai enxergar e ainda vai achar que os sinais dizem o contrário do que realmente querem dizer. O ruim nisso tudo é que você nem sempre pode ou quer ser direto ao ponto de dizer para a pessoa, exatamente aquilo que ela merece ouvir e com isso, você fica adiando uma solução que seria simples e rápida.

Mas como dizer para aquele mala do terceiro andar que quer sair com você, que você não suporta as piadas sem graça dele e muito menos a pança que ele cria dentro daquela calça “santropeito”. Como informar sem magoar, ao “gato” da informática que ele não faz o seu tipo porque você não gosta de homens que não sabem formar uma simples frase com três palavras. Difícil não é.

Infelizmente, depois de um tempo, para eles, a ficha só vai cair quando escutarem na lata, aquilo que não querem ver nos sinais. Portanto, se tem alguém que não larga do seu pé por algum motivo e ignora solenemente todos os sinais, seja direto e resolva logo as coisas, porque assim a pessoa se machuca e muito, mas com certeza parte para outra.

Ps.: Nem sempre aquele delicioso bolo na vitrine, nos dá água na boca. As vezes o que é irrecusável para uns, simplesmente é dispensável para outros.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Contos e encantos Copyright © 2007 - |- Template created by O Pregador - |- Powered by Blogger Templates