sexta-feira, dezembro 11, 2009

Estou de dieta

E quem não está?

mulher39

O lance é que a maioria dos que fazem ou resolvem fazer uma dieta, o fazem da forma errada e com isso, não conseguem os resultados esperados. Eu não devia, mas vou lhe mostrar algumas dicas para que a sua dieta tenha algum resultado e você não a termine frustrado.

1 – Coma e bem

Nada dessa palhaçada de uma fatia de queijo branco sem sal de manhã, uma folha de alface no almoço e um copo de água antes de dormir. O seu corpo precisa de substancia e sem comer, a sua dieta apenas vai te levar ao hospital mais próximo. Se você tiver plano de saúde menos pior, se não tiver, vai ganhar um saquinho de amendoim ou uma barrinha de cereais e será mandado para casa.

A minha sugestão é:

Pela manhã pão careca, ou como chamem na sua cidade, com mortadela. Se não se contentar com um apenas, coma quantos necessários, mas sem gula e com moderação. Café com leite ou qualquer outra bebida, menos as que contenham álcool e pronto.

Lá por volta das 10 horas, o seu corpo precisa de mais uma carga de alimento e ai você pode comer um biscoito, qualquer um, uma barra de cereais ou o que tiver mais a mão. Sempre porções pequenas e apenas para saciar a momentânea fome e nada mais.

No almoço, esqueça essa coisa de não poder combinar carboidratos com proteínas e isso com aquilo, pois você só vai perder tempo e nada mais. Coma o que achar que deve. Um bom prato de arroz com feijão, mais uma carne com molho, uma salada, vegetais, batatas, farofa e pronto.

Mais ou menos as 16 horas, você deve voltar a beliscar alguma coisa. A perna da secretária não conta, então é a hora dos biscoitos, barras de cereais e afins. Mas sempre com moderação e em porções que não precisem de mais do que 15 minutos para serem consumidas.

Seguindo mais ou menos essas pequenas dicas e se lembrando de comer sempre mais ou menos a cada duas ou três horas, as coisas vão ficar numa boa.

Isso é claro vale apenas para os dias da semana, nos fins de semana você está liberado para colocar o pé na jaca e comer o que der vontade. Mas apenas nos fins de semana, durante a semana, mantenha a disciplina.

2 – Exercite-se

Não importa como e nem onde, apenas mexa esse seu traseiro gordo. Ao invés de ir de elevador vá de escada, mesmo que more no décimo andar. Dentro de casa invente alguma coisa para fazer, como varrer a casa, mudar os móveis de lugar ou quem sabe reconstruir um comodo.

3 – Vá ao médico

Doente ou achando que está com alguma coisa, você fica propenso a achar que não pode fazer esforço e aí fica deitado que nem um pacha comendo bobagem e vendo televisão. Faça um check-up a cada seis meses e se livre de dores de cabeça desnecessárias

4 – Esqueça os conselhos e dicas idiotas, inclusive e especialmente as minhas.

Primeiro porque não faço a metade disso que disse nas linhas acima e não sou a pessoa mais indicada para lhe dizer como você deve fazer a sua dieta. Procure um bom nutricionista e ele vai lhe dar as dicas certas.

Agora é fundamental, que em todo esse processo, você não fique de frescura. Encare as coisas com seriedade e sem paranoias. Boa dieta para você!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Contos e encantos Copyright © 2007 - |- Template created by O Pregador - |- Powered by Blogger Templates