quinta-feira, dezembro 31, 2009

E lá se vai

No exato momento em que todos devem estar em meio a chuvas torrenciais de pensamentos infrutíferos, eu me coloco em compasso de espera e vislumbro o horizonte como quem não sabe ainda exatamente o que está acontecendo a sua volta. É por isso e para isso, que fazemos resoluções a cada passagem, a cada mudança anunciada ou não, a cada ciclo e principalmente, a cada novo amanhecer.

Todos os dias podem ser especiais como um novo ano que se inicia e só precisamos perder a inútil mania de começarmos tudo pelo que achamos ser o começo das coisas. A vida não começa a meia noite do primeiro dia do ano e muito menos termina ao badalar dos sinos do último dia de Dezembro.

Se a cada amanhecer renovássemos nossos votos de um novo ano, estaríamos a cada dia, caminhando em direção aos nossos objetivos e com isso realizando nossos anseios e desejos mais rapidamente e com mais eficácia. Preferimos uma data especial ou um momento em que achamos ser mais propício, para que nesse dia ou nessa data, façamos aquilo que poderíamos ter feito ao longo de mais de 360 dias.

Sempre é assim e o ciclo se repete ano após ano. Calcinhas e cuecas coloridas, uvas e romãs cheias de caroços, cadeiras e ondas para se pular e todo o tipo de coisa que acreditamos ser o estopim para que as coisas aconteçam em nossas vidas. Nos esquecemos apenas que podemos e devemos fazer isso sempre, não as crendices ou as superstições, mas traçar planos e realizá-los. Não devemos e nem precisamos esperar para dar um novo sentido a nossa vida e nem para torná-la melhor, temos de fazer isso sempre.

Faça o que fizer ou o que quiser, mas lembre-se de que a cada segundo, minuto, hora que passa, a sua vida poderia ser diferente e isso depende apenas de seus próprios esforços. Comece hoje e não espere a virada do próximo ano para ser feliz.

Para todos os leitores do Blog um feliz 2010, com muito amor, paz, alegria e sucesso! A felicidade não está apenas naquilo que se vê ou que se pode comprar, a felicidade também está em todos os sentimentos bons que transmitimos.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Contos e encantos Copyright © 2007 - |- Template created by O Pregador - |- Powered by Blogger Templates