sábado, dezembro 26, 2009

Criatividade não tem preço.

Pessoas criativas, já nascem assim e o tempo até pode transformar algumas pessoas em criativas, mas aquelas que já nasceram com esse dom, têm um poder maior, algo que as transforma e faz com que saiam de qualquer situação com muito mais facilidade que as outras, pois elas usam a sua criatividade nata, aquela que já vem de berço e não se aprende na escola.

Eu adoro presentes inusitados e criativos, não gosto da coisa combinada e da coisa sem graça em que as pessoas já antevendo seu gosto, acham que é aquilo que você gostaria de ganhar e se esquecem de que o melhor é a surpresa e o inesperado. Só as pessoas, que mesmo não sabendo, nasceram com a criatividade dentro de si, podem proporcionar a você, momentos de pura magia e encanto.

Minha irmã é uma dessas pessoas e uma das que eu mais amo. Sempre que ela me dá um presente, ela consegue fazer o mais difícil, que é me agradar em cheio, e ela não compra nada caro e nem mesmo complicado ou difícil de achar, ela vai no que é mais simples e ao mesmo tempo, mais significativo.

O primeiro acerto dela, e talvez o maior de todos, foi quando em um aniversário, ela me deu um jogo de bolachas de chopp. Isso mesmo, essas bolachas de papelão que se encontram em qualquer bar de esquina e você pode pegar e levar para casa. Ela me deu um jogo embalado, de bolachas de chopp da Brahma e apenas pela simplicidade do presente e pela criatividade que ela teve em conseguir perceber que aquilo me encantaria, até hoje eu me emociono quando lembro o momento. Ela não deve ter gasto nada para conseguir tais bolachas, mas com certeza perdeu um tempão usando a criatividade para escolher o que me dar e é isso o que importa mais.

Um pouco depois ela me surpreendeu com um jogo de “resta um” feito de bolinhas de gude e uma base de metal. Algo que você pensa se coloca na estante ou se fica o tempo todo jogando. Mais um ponto para a criatividade dela.

Pessoas criativas são assim, não param nunca e quando eu pensava que não podia vir mais, ela me brindou com uma caixa contendo dois copos especiais para cerveja. O tipo de presente que pode parecer simples e você poderia encontrar em qualquer Lojas Americanas, mas que vindo no momento certo, da pessoa certa e mais ainda, do jeito especial que veio, faz com que você esqueça tudo e se pergunte o que fez para ser merecedor de tal honraria.

Nesse ano, mais precisamente nesse natal, ela se superou mais uma vez e me apareceu com um enorme embrulho, que prontamente pensei ser uma garrafa de algo, mas era maior do que isso. Primeiro, abri uma bola com uma cortiça na ponta e depois um enorme vaso que achei ser um decanter, mas qual não foi a minha surpresa ao descobrir que era um vaso para rolhas. Só mesmo uma pessoa com a criatividade dela, para me presentear com um depósito para rolhas, algo que eu sempre via na casa dos outros, mas que nunca tive “coragem” de comprar.

É por essas e outras, que eu bendigo quem pode ter uma pessoa criativa em sua vida, uma pessoa que lhe surpreende a cada instante, mesmo com todas as brigas e contratempos, uma pessoa que pensa em você mais do que tudo e que faz com que simples datas e momentos, se transformem em momentos mais que especiais na sua vida.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Contos e encantos Copyright © 2007 - |- Template created by O Pregador - |- Powered by Blogger Templates