segunda-feira, novembro 09, 2009

Vamos fugir, desse lugar

fugir

Quando os dias amanhecem nublados o nosso pensamento viaja a procura do sol, do calor e da maravilhosa sensação de bem estar que toma conta de nós quando estamos de bem com a vida.

Quando os dias e os momentos não são os mais apropriados, pensamos sempre em fugir para outro lugar e esse lugar não precisa ser físico, pode ser simplesmente um lugar imaginário em nosso pensamento. Precisamos apenas uma fuga, mesmo que momentânea. Precisamos de um tempo para respirar.

Colocamos muita carga nas coisas, muito peso desnecessário quando deveríamos pegar mais leve, sermos mais tolerantes e acabamos nos sentindo cansados ao fim de cada etapa da vida. Que tal se relevássemos mais e nos preocupássemos menos? Com tudo.

Isso mesmo, com todas as coisas da vida. O bife passou um pouco do ponto? Releve, saboreie a carne e siga em frente, as outras saíram melhores ou não. O beijo não foi quente e molhado? Releve, os próximos devem ser bem melhores, ainda mais se esse tiver sido o primeiro.

Não releve demais e nem seja bobo, faça pequenas concessões e se permita mudar ou fugir, sempre que necessário, pois todos precisamos de uma fuga de vez em quando. Uma fuga de nós mesmos, da vida, do marasmo, do atraso e de todo um conjunto de situações que não nos fazem bem. Após essa fuga, podemos voltar ao mesmo lugar ou começarmos de novo, mas não nos esquecendo de relevar, pois as vezes, as coisas podem não ser tão perfeitas como queremos.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Contos e encantos Copyright © 2007 - |- Template created by O Pregador - |- Powered by Blogger Templates