quinta-feira, fevereiro 05, 2009

Um carioca na terra da garoa

 

saopaulo

 

Não é a primeira vez que eu venho a São Paulo e nem será a última, mas eu sempre vou estranhar alguns hábitos do povo daqui.

1 – Os paulistas definitivamente amam os cariocas. Isso é um fato e contra fatos não existem argumentos.

Sempre que descobrem que você “veio do Rio”, eles começam a chuva de perguntas inevitaveis. “Nossa, eu li no jornal que invadiram isso, que deram tiro naquilo… Deve ser ruim viver em uma cidade violenta…” ou então “Nossa, deve estar o maior calor por lá, as mulheres todas bronzeadas…”

Aí você tem que explicar que a violência está em todo o lugar, inclusive també em São Paulo, que realmente você tem a facilidade de estar há 15 minutos da praia, mas que você não sai meio dia do trabalho para ir a ela, que as cariocas são realmente muito lindas e bronzeadas e que sim, você é um carioca e não um extraterrestre.

2 – A cidade é enorme. Talvez seja por isso que o paulista nunca saiba onde está e nem para onde está indo.

Diálogos surreais mas muito reais.

“Boa noite senhor, qual o destino?”
”Por favor hotel XYZ.”
”Por acaso esse hotel é aquele que fica perto da caixa d’agua?”
”Como?!”

“Bom dia, o senhor fala do número 21 12345678”
”Sim isso mesmo”
”O senhor poderia me informar o endereço do hotel?”
”Rua ABCD número 1”
”O senhor sabe o bairro?"
”Como?!”

Notem, se é que dá para notar, que em todos os dialogos já havia a indicação de que eu não sou paulista e portanto, certas coisas até podem ser perguntadas mas por favor, não esperem por uma resposta.

Acho que uma empresa de transportes deveria ter um cadastro de hotéis em sua base de dados e quando um cliente, mesmo sendo paulista, informasse que se encontrava em um hotel, eles deveriam ter a exata localização do mesmo, até para poder orientar a seus motoristas.

No mais e graças a Deus, esta cidade também tem seus encantos e as paulistas são bonitas. Está certo que quando você vem só de passagem é mais fácil ver essas belezas, mas se não fosse assim Sampa do Caetano Veloso não existiria.

Ps.: Brincadeiras a parte, os paulistas são 10.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Contos e encantos Copyright © 2007 - |- Template created by O Pregador - |- Powered by Blogger Templates