terça-feira, março 25, 2008

Amizade colorida

maosdadas2

Falei sobre este tema em comunidade sobre o assunto no orkut e não imaginei que depois de tanto tempo, alguém ia se lembrar de meus comentários e me solicitar um conselho.

Em primeiro lugar não sou dono da verdade e portanto caro amigo, siga os seus instintos, pois quem está vivenciando a situação é você e não eu.

Bom vamos ao seu "caso"...

Todo o seu humano tem um que de impulsividade dentro de si e é essa impulsividade que faz com que façamos coisas "sem pensar". O problema é que essa impulsividade é passageira e depois que cometemos a nossa "loucura", nos sentimos culpados e queremos esquecer o que passou e o que vivemos.

Como na maioria das vezes isso não é possivel por uma série de motivos, começamos a procurar e a inventar uma série de desculpas que nos faça "fugir" do problema ou que pelo menos adie uma tomada de decisões.

O seu caso é muito comum e essa é uma desculpa das mais usadas, o lance da idade, o fato de uma pessoa ser mais velha ou mais nova que a outra. O que pude "entender" pelo seu relato, é que ela ainda sente algo por você, mas não quer admitir e por isso usa a idade como desculpa.

Tentar conversar com ela sobre isso, pode não funcionar, pois com certeza tem muito mais coisas envolvidas nessa história e portanto, antes você precisa tentar descobrir que coisas são estas. Podemos ter a familia dela, que talvez não aceitaria a relação, podemos ter os amigos que fariam gracinha, podemos ter diversos fatores que façam com que ela recue e use a idade como desculpa.

Se conseguir descobrir estes fatores, as coisas podem ficar mais fáceis para você e aí você precisa mostrar a ela que isso não será impedimento para o relacionamento de vocês.

Agora como você me perguntou, se devia insistir ou deixar como está, lhe respondo que isso depende do quanto você realmente quer que essa relação aconteça. Se ela dá sinais de que ainda nutre um sentimento além da amizade por você e se você quer mesmo que as coisas aconteçam entre vocês, vá fundo!

Obs.: A vida é uma só, ou vivemos o hoje ou amanhã não teremos nada para nos lembrar e nem como voltar aos momentos que passaram.

Obs 2.: Como não me custa nada e gosto de ajudar, quem precisar de uma palavra amiga, um aconselhamento sem compromisso ou coisa do genero sobre qualquer assunto, pode me escrever através do email: virgulinorj@yahoo.com.br e se der eu respondo aqui no blog.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Contos e encantos Copyright © 2007 - |- Template created by O Pregador - |- Powered by Blogger Templates